Scrapbook

Além de ser muito divertido, o artesanato scrapbook , também é uma ótima fonte de renda, pois associa o útil a personalização de agendas, convites, álbuns e outros objetos, com uma técnica incomum e muito linda.

Para muitos, trabalhar com scrapbook é um hobby, para personalizar objetos pessoais ou criar peças para presentear amigos, também para você que está iniciando no mundo do artesanato, prepare-se, pois vai se encantar com a técnica e irá realizá-la com muito prazer.

O que é artesanato Scrapbook?

Em síntese é proporcionar “vida” e personalidade, a papéis simples que são utilizados o dia a dia, como agendas, cadernos, pastas.

Essa “renovação” do objeto é feita através de colagens de outros papéis, como fotografias, papel de bala, sobras coloridas de papel, enfim tudo que possa ser colado e reaproveitado.

Quais os materiais que você vai precisar para o artesanato Scrapbook?

Outra grande vantagem desta técnica, é que os materiais são muito simples, econômicos e fáceis de serem encontrados, confira:

  • Escolha qual objeto deseja padronizar, caderno? Agenda? Enfim qualquer um, desde que tenha capa dura;
  • Fitas coloridas;
  • Estilete;
  • Furador redondo;
  • Papéis coloridos;
  • Fotos diversas poderão ser de pessoas, paisagens, animais…
  • Botões em diversos tamanhos;
  • Cola branca;

Não seja restritivo, poderá experimentar as tesouras artesanais, gabaritos, carimbos.

E sempre lembrando, que seu bom gosto é importante, e se encontrou alguma coisa que acredita ficar interessante no artesanato que está fazendo, não custa experimentar, certo?

Dicas para fazer scrapbook

Corte, recorte e cole esse é o princípio básico da técnica, que apesar de simples, poderá sim, ser executadas e transformar qualquer caderno em uma obra de arte.

Algumas dicas para o scrapbook, basicamente refere-se ao que você deseja criar, então:

  1. Para utilizar a técnica em um álbum de fotos, por exemplo, escolha uma ocasião, nascimento, casamento, formatura;
  2. Separe as folhas de fundo;
  3. Organize todos e muitos materiais que condizem com o tema proposto, e isto inclui, além do material de trabalho, escolher diversos tipos de papel, com cores, texturas e gramaturas variadas;
  4. Organize seu espaço de trabalho, e mantenha as mãos sempre limpas;
  5. O impacto maior está na decoração, então capriche! Brinque com mistura de materiais, além das fotos, utilize, renda, EVA, fitas.

Atenção para esta dica importante! Todas as folhas e outros materiais precisam ser livres de ácido e lígnia, para que não manchem seu trabalho final.

Não tenha pressa, faça o estudo prévio da melhor distribuição dos enfeites, sempre deixe secar separadamente as folhas de papel.

O artesanato scrapbook é possível também para…

Não só o álbum de fotografia ou cadernos que poderão ser customizado experimente aplicar a técnica em porta retratos, e em agendas, inclusive ainda dá tempo para criar algumas para 2017.

Outros itens que ficam incríveis com Scrapbook são caixas de madeira, painéis e convites, que passam de simples para verdadeiras obras de arte.

Acredite, se desejar revender os produtos feitos com artesanato Scrapbook, vai encontrar bom público, pois o efeito é incrível, muito sofisticado, e resgata a forma tradicional de expor a fotografia, só que com glamour e impacto, ainda mais de optar por decorar com fotos pessoais que retratam momentos felizes e únicos da vida.

Aprenda a técnica scrapbook, desenvolva a habilidade, use a criatividade e se estabeleça neste nicho muito interessante do artesanato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *